www.bloggerbipolar.blogspot.com

www.bloggerbipolar.blogspot.com

Um pouco sobre bipolaridade, transtornos de humor, depressão, ansiedade...
tudo, ou nada!

capsulascoloridas@gmail.com

diariodeumbipolar@hotmail.com

#depressão #ansiedade #tdah #bipoloaridade #pânico #distimia #melancholia
_____________________________________________

sábado, 11 de dezembro de 2010

Nova consulta na psiquiatra, nova mudança medicamentosa!

Fato: Faltam médicos na área de psicologia e psiquiatria nesse país.
Demoro horrores pra conseguir uma consulta, com uma médica que tem a agenda mais difícil que a do governador.
As medicações são prescritas por puro palpite, só pode. Dois minutos de papo e lá vem outro esquema. As vezes dá vontade de procurar um neurologista, pedir um sossega leão, dormir profundamente por uns 15 dias, e só depois voltar pra psicóloga e pra psiquiatra.
Qualquer pessoa que dorme às 4 da manhã e acorda às dez....vai ter algum tipo de problema de cabeça.

Fico pensando nas celebridades que abusam de remédios, e acabo por entende-los. São pessoas que vivem intensamente. Vivem de extravasar suas emoções e ainda aguentar o pique de shows e agendas lotadas. A pessoa pira a cabeça. 

Marlyn Monroe, Elvis, Elis Regina, Michael Jackson e tantos outros....acho que viviam deseperados porque não dormiam.
Enfim, vou continuar na tentativa. Mas não vou ter tanta paciência. Pra ficar nessa ansiedade e depressão, prefiro minhas euforias de sempre. É aguardar pra conferir....

5 comentários:

  1. Realmente só sabe quem passa por isso, nós aqui de fora apenas imaginamos como deve ser. Eu tenho problema de insônia, às vezes, é coisa de fase mesmo. Há uns 20 dias eu só consigo dormir depoois das três da manhã, e frequentemente acordo antes das sete. Às vezes ainda consigo dar um cochilo à tarde, o que eu sei que ajuda a alimentar o ciclo vicioso, mas é necessário o tal cochilo porque senão não consigo levar o dia adiante, a cabeça doi MUITO, a enxaqueca me ataca, fico MUITO desconcentrado e o humor fica PÉSSIMO!!!

    No meu caso ainda estou no começo da via crucis, no comecinho, ainda nem tenho diagnóstico e o médico ainda nem falou em usar remédio, mas já vi na sua mesa o bolilheiro de bingo, deve ser pra sortear o remédio a ser usado.

    O que eu posso te dizer é o seguinte, tenha paiência (arrume, compre, cultive, crie, pegue emprestado com alguém), dialogue abertamente com o médico e procure não tomar iniciativa própria, se for fazer alguma coisa comunique ao médico. Auto-medicação é um caminho sem volta, é uma espécie de vício em drogas, é a mesma coisa. Então tenha cuidado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Você não toma remédio para dormir? Comigo funciona bem.
    Abs,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Se os medicamentos não estão funcionando com você, talvez a utilização de algumas técnicas de relaxamento possam te ajudar a dar um desacelerada na hora de tentar dormir. Coisa básicas que você não deve fazer antes de se deitar: assistir televisão, usar o computador, praticar atividades físicas ou realizar refeições pesadas. Pouco antes de se deitar, se você gostar, pode ouvir um pouco de música relaxante (new age ou clássica).

    Se você se interessar pode tentar fazer meditação (é muito simples) e ajuda muito a aliviar a ansiedade e relaxar.

    Espero ter ajudado. Melhoras.

    E força sempre...

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de dizer... não é trololó não... também tenho problemas com o sono e essas técnicas me ajudam um pouco...

    ResponderExcluir
  5. Os remédios passados não me fazem dormir. Sou hiperativo, também não consigo ficar sem fazer nada. Então, já viu né....

    ResponderExcluir