www.bloggerbipolar.blogspot.com

Aviso: EU NÃO SOU BIPOLAR...MAS MEU PAI É.


www.bloggerbipolar.blogspot.com

Um pouco sobre bipolaridade, transtornos de humor, depressão, ansiedade...
tudo, ou nada!

diariodeumbipolar@hotmail.com

#depressão #ansiedade #tdah #bipoloaridade #pânico #distimia #melancholia
_____________________________________________

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Esquema de Remédios: da Apatia à Bipolaridade

Vou relatar aqui os remédios que me foram passados nesses 3 meses de tratamento:


Após uma forte crise de insônia, por problemas profissionais, veio um crise depressiva. Coisa que nunca tinha tido. Depois de algumas visitas a psicóloga e a psiquiatra segue o resultado:

1. Esquema:
Manhã: Fluoxetina 10mg + Frontal 0,5mg
Noite:   Rivotril 0,5mg + Frontal 1,0mg
Resultado: Fiquei muito agitado de dia. A noite o remédio fazia efeito muito tarde e causava o efeito rebote. Eu dormia muito de dia.

2. Esquema:
Manhã: Fluoxetina 20mg + Frontal 0,5mg
Noite: Stillnox 10mg + Frontal 10mg
Resultado:  Fiquei mais ansioso ainda. A noite o sono não chegava.

3. Esquema (segunda médica):
Manhã: Lexapro 10mg
Noite: Carbolitium 450mg + Lorax 2mg + Imovatec7,5mg
Resultado: Fiquei mais ansioso ainda de dia. Mais ansioso ainda a noite. Sono zero!

4. Esquema:
Manhã: Apraz 1mg
Noite:  Depakote 500 + Apraz 1mg + Imovane 7,5 + Celebrim 20
Resultado: Muito sono de manhã. Ansiedade a noite.

5. Esquema:
Manhã: 1/2 Depakote 500 + Roxetin 20
Noite: 1/2 Depakote 500 + Rivotril 2mg + Stillnox
Resultado: Finalmente um certo equilíbrio. Porém mais apático. Tanto pela manhã como a tarde.
                 Certa dificuldade para dormir também.

Resumo  geral:
Os estabilizadores de humor não poderiam ter sido passados a noite. Era o que estava prejudicando meu sono. Anti-depressivos também não funcionaram, pois me causaram muita ansiedade. A solução está caminhando para usar estabilizadores pela manhã, o que me motiva mais, e remédios que induzam o sono bem cedo da noite em uma dosagem mais forte. Esse último esquema foi passado esta semana. é aguardar e conferir...

9 comentários:

  1. Tomara que dê certo, eu imagino que seja difícil mudar tanto de esquema medicamentoso, mas aos poucos você e o médico vão encontrando a melhor saída. Acredite, vai dar certo, e aí é só comemorar!

    ResponderExcluir
  2. Estou torcendo que dê certo esse esquema de remedio que estás fazendo uso, enfim um pouco de paz. O meu não é muito diferente:

    Manhã: 300mg de Oxcarbazepina + 300mg de Welbutrin 150 XL (bupropiona)
    Noite: 300 mg de Oxcarpazepina + rivotril 2mg + Stillnox 12,5

    Resultado: Exatamento o mesmo que vc sente, um certo equilíbrio, porém mais apática durante todo tempo, no tal TANTO FAZ ( o psiquiiatra diz que estou estável, isso é ser normal?). Continua a dificuldade para dormir, mas se eu falar prá ele vai me dar mais remédios, certamente receitar o Amato 50mg que tirou faz um mês e mais alguma droga caríssima que nos deixa mais deprimidos ainda.
    Ultimante tenho estado revoltada com Deus, SENHOR, PORQUE ME ABANDONASTE?

    Sinceridade, eu prefiro a minha euforia, quero a outra mais de alegre de volta, se não tem cura mesmo, que eu seja incontrolavelmente eufórica, gaste tudo que tenho e pior, o que não tenho, e quem sabe sofra novamente um infarto.

    ResponderExcluir
  3. Qual o problema de şer euforica..ate parece uma anormalia.
    Por aqui uso
    de manha Dekapote500mg
    apatica total
    de noite Risperodona
    Sono ate as tres da manha.
    Complemento o tratamento com yoga e natacao. O que me faz bem emocionalmente.
    Resumo: preferia a outra mulher q era com mas alegria sem şer robotizada.
    Espero q seu esquema de sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, pessoal.
    Estava procurando algo sobre ciclotimia e encontrei vocês...
    eu tenho ciclotimia mas estou sem tomar nenhum medicamento. Fiz um tratamento a base de depakote 500mg, mas parei de toma-lo, justamente por entrar numa fase eufórica e achar que estava curado. Não sei muita coisa sobre esta doença mas sei que neste vai e vem de humor ela leva minha esperança e meu equilíbrio. Cada vez mais eu sofro, me isolo e me desconheço. Queria ajuda profissional mas tenho medo de me afundar neste "mar medicamentoso"...
    Por favor, me ajudem!!!
    tiago.ciclotimia@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!...meu filho foi diagnosticado com transtorno bipolar misto e está sendo tratado pela manha com Depakote de 500mg e fluoxetina pela manha e a tarde e na noite ele toma: 2 clonazepans de 2 mg,1 diazepan de 10 mg,1 fenergan de 25 mg associados com mais fluoxetina de 20 mg e Depakote de 500 mg.
    Resultado: depressivo e sonolento ao dia e muito dopado a noite à ponto de não querer levantar pela manhã

    ResponderExcluir
  7. Eu tomo clonazepan e depakene a noite e esta me deixando muito sonolento de manhã ! E só depois das 10 da manha que o sono passa!! Fiquei viciado em rivotril e ñ consigo ficar uma noite sem ele!! Se me aborreço tomo umas gosta de manhã pra ñ estourar de vez!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente não é fácil para ninguém viver com tantos remédio incluindo na rotina de cada um. Convivo com este transtorno a tempos atrás sofro muito sei o que vcs passam mas o jeito mesmo é controlar com medicamentos pra não prejudicar as nossas vidas e nem daqueles que nos amam.

      Excluir
  8. Oi gente,estou me permitindo pela segunda vez me submeter a um tratamento medicamentoso.N queria fazer pq peguei um psiquiatra q me passou um remédio super forte, quase enlouqueço, enfim,há 5 dias estou tomando o Depakote ER 500 mg, estou me permitindo novamente,pois é muito desgastante essa 'montanha russa' tô bem, tô mal, tô bem, tô mal...isso cansa, maltrata e maltrata as pessoas ao nosso redor tb.
    Estou c muita fé e esperança q conseguirei o equilíbrio interno e tocar a vida p frente. Nunca deixem de acreditar em Deus, na força q Ele pode nos dar e na ajuda dele.
    Abraços meus amigos, estamos juntos!

    ResponderExcluir