www.bloggerbipolar.blogspot.com

Aviso: EU NÃO SOU BIPOLAR...MAS MEU PAI É.


www.bloggerbipolar.blogspot.com

Um pouco sobre bipolaridade, transtornos de humor, depressão, ansiedade...
tudo, ou nada!

diariodeumbipolar@hotmail.com

#depressão #ansiedade #tdah #bipoloaridade #pânico #distimia #melancholia
_____________________________________________

quarta-feira, 23 de março de 2016

Mirtazapina: Estava virando um zumbi, gordo e careca.

Escrevo com o atraso de quem ficou de saco cheio de mergulhar em tantos medicamentos. Sei que o tratamento é necessário, sei que temos que ter persistência, sei de tudo enfim como relatado neste blog.

Mas voilà...vamos às novidades...

O esquema descrito aqui em março de 2014 não durou muito tempo. A frieza da psiquiatra depois de um tempo revelou-se como um olhar crítico e analítico sobre os sintomas relatados. 


Enfim, após algumas outras mudanças fui estabilizar o tratamento tomando Mirtazapina - nome comercial Menelat e Razapina.

Associados ao Rivotril me dava uma estabilidade e inércia satisfatórios. Mantive o Stillram ao deitar e assim caminhei por mais alguns 9 meses.


Efeitos da Mirtazapina:  
. Inércia dos pensamentos;
. Estabilidade / Nulidade das emoções;
. Aumenta muito o apetite;
. Queda de cabelo.

Preciso falar mais alguma coisa pra dizer que resolvi parar tudo novamente?
Estava virando um zumbi, gordo e careca.

Talvez para alguém em surto ou crise isso tudo funcione de forma positiva. Mas não era o meu caso, por isso que resolvi suspender. No início de 2015, após cerca de um mês sem o Menelat (Mirtazapina) a médica foi enfática em uma dada sessão sobre a questão de fazer alguma atividade física. Ela sempre tocava nesse assunto desde os primeiros encontros, mas vocês sabem, excesso de pensamentos não combina com a prática regular de exercícios físicos. 
"Quem pensa não casa" dizia o ditado popular...
Mas ela abordou o assunto de forma mais firme e soltou a frase: A atividade física também faz parte do tratamento... - É PRESCRIÇÃO MÉDICA, disse ela em um tom imperativo.

Não sei exatamente se por raiva, falta de opção, revolta ou inconformismo eu sai do consultório direto para um shopping e comprei um tênis de corrida e no outro dia estava matriculado em uma academia. Dias atrás tinha visto uma entrevista do Drauzio Varela contando sua experiência como maratonista. Ele falava que o ser humano é preguiçoso por natureza e que se você for esperar ânimo ou vontade de fazer exercícios você nunca vai fazer nada. Ele disse que para superar isto ele encara os treinos como disciplina militar, ou seja, não pode pensar se vai fazer ou não. Simplesmente vá e faça, isto é obrigação e disciplina. Palavrinhas que por sinal os bipolares simplesmente odeiam. Procrastinação é a palavra de ordem dos deprimidos. 

Não me perguntem como, mas consegui para de pensar por uns dias e levei a Disciplina Militar a sério, e como prescrição médica conseguia me arrastar até a academia e treinar 40min 2 a 3 vezes por semana. Foi nessa época que conheci uma garota que me deu, entre muitas coisas que vou relatar em outros posts, uma caixa de Melatonina. Lembrei agora que esse post era pra ter falado sobre a Melatonina né? Nossa...tarde demais. Prometo que o próximo post vai ser sobre isto:

Como a Melatonina, exercícios físicos e um novo amor podem transformar a vida de uma pessoa... até breve!!!