www.bloggerbipolar.blogspot.com

www.bloggerbipolar.blogspot.com

Um pouco sobre bipolaridade, transtornos de humor, depressão, ansiedade...
tudo, ou nada!

capsulascoloridas@gmail.com

diariodeumbipolar@hotmail.com

#depressão #ansiedade #tdah #bipoloaridade #pânico #distimia #melancholia
_____________________________________________

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Novo Esquema...Mesmos Resultados.

Consultório de psiquiatra é uma verdadeira loteria. Você senta na frente dele, fala meia hora e sai com uma receita. Paga cerca de 100 a 300 reais por isso, e certamente terá que voltar, pois segundo ele, "esses" medicamentos só começam a fazer efeito com 15 a 30 dias.
Se você melhorou logo de primeira agradeça aos céus. Eu vou no quarto ou quinto esquema.
Falei que meu problema poderia estar nas cetacolaminas (noradrenalina e dopamina), pois esse tempo que tratei da serotonina (fluoxetina) nada funcionou.
Pedi a ele pra passar o Bup (bupropiona) para um teste. Ele disse que não, que poderia ser o remédio prescrito pelo outro médico que poderia estar errado.

Esquema novo:

Ao acordar:
1 Depakote 500er (estabilizador de humor)
1 Zoxipan (anti-depressivo/fluoxetina)

Ao dormir:
1 Depakote 500er
2 Rivotril (2 de 2mg)

Resultado:

Durmo um pouco melhor durante a noite, por isso acordo mais cedo (umas 11hs), porém passo o dia como um zumbi. Pensando na minha cama. Volto pra ela e durmo até a noite.

Fico me sentindo um palhaço quando saio de um consultório desse.
Até quando????????????
Não aguento mais!!!!!!
Me quero de volta e não sei o que fazer.

4 comentários:

  1. 2 Rivotril de 2mg??? Rapaz... Que insônia hein! Comigo 1mg já deixa grogue... rsrsrss

    Eu acompanho teu blog há um tempo e de certa forma sei da tua via-crucis... Vejo tua desilusão, como você mesmo disse que sai do consultorio com "cara de palhaço", que é uma loteria...

    Talvez pelo fato de eu ser estudante de medicina e ver diversos pacientes diariamente chegando ao consultorio cheio de problemas e doenças diversos, eu me coloco um pouco no lugar do medico, voce ja pensou em como ele se sente ao tentar salvar seu paciente e fracassar diante de cada novo esquema de remedios? Certamente a intençao dele nao eh te ouvir por horas, pegar os 300 rs e te passar um remedio qualquer pra voce ter que voltar 15 dias depois.

    Eu ja vi diversos pacientes serem tratados, comemorei o êxito, me entristeci com os que nao tiveram resultado bom, alguns no entanto tiveram uma nova chance, um novo esquema de remedios. Certa vez num plantao de obstetricia o medico perdeu o recem-nascido, fez massagem cardiaca, injetou adrenalina, mas nao teve jeito, ele veio a obito.

    Quando o paciente se sente fracassado, palhaço, o medico compartilha dessa derrota. Nem todo caso é fácil, talvez seja fácil pra mim que estou aqui distante, mas pra voce e pra o seu medico cada consulta é uma nova etapa da luta.

    Então queria que você se colocasse no lugar do medico e tentasse sentir e perceber do lado dele, e se possivel posta algo a respeito, ou fala apenas pra mim.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amigo esse rivotril e q ta te matando toma so o outro fluoxetina e depakene se vc for na de pisiquiatra vc n tera vida mais vai vi er dormindo e quem paga suaa con tas como vc vive?

      Excluir
  2. Mente Hiperativa, bom saber que vc é da área de saúde. Ainda tem muita estrada pra se trilhar os segredos da mente.

    ResponderExcluir
  3. Alguns psiquiatras dos quais eu me consultei me informaram que o rivotril é uma péssima droga pois causa muitos efeitos colaterais... Em mim o rivotril causou amnésia, por isso há alguns anos eu uso o neozine para dormir.

    ResponderExcluir