www.bloggerbipolar.blogspot.com

www.bloggerbipolar.blogspot.com

Um pouco sobre bipolaridade, transtornos de humor, depressão, ansiedade...
tudo, ou nada!

capsulascoloridas@gmail.com

diariodeumbipolar@hotmail.com

#depressão #ansiedade #tdah #bipoloaridade #pânico #distimia #melancholia
_____________________________________________

sábado, 4 de dezembro de 2010

Sintomas Crônicos da minha Bipolaridade

Antes dessa minha crise depressiva mais forte, me considerava uma pessoa normal.
Mas com uma característica peculiar, que a minha psicóloga vem questionando.
Pela manhã sou uma topeira. Levanto da cama sem o menor ânimo, seja qualquer hora que acorde. E a noite estou elétrico e bem eufórico.
Desta forma, fui considerado bipolar pela psicóloga, porém a psiquiatra não fechou ainda o diagóstico dela.
O fato é que já mudei nesses 4 meses de tratamento duas vezes de psiquiatra e já vou no quarto esquema medicamentoso. Acho que eles vão passando vários remédios e testando na pessoa. Complicado isso....o fato é que não consigo dormir cedo, e isso vem prejudicando bastante minha vida e minha saúde.

Um comentário:

  1. De fato eles vão sim testando, digo pelo que já li em inúmeros livros sobre transtornos psiquiátricos. Cada pessoa reage de uma forma distinta, não há fórmula perfeita, não há sequer um diagnóstico perfeito o que dizer sobre o tratamento...

    Às vezes é difícil encaixar a pessoa num perfil puramente bipolar, depressivo, de TOC, ou TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), MUITAS VEZES ela apresenta um pouco de cada, misturado. E então como saber o melhor tratamento se não for testando?

    É uma batalha longa, eu imagino, às vezes ao longo do percurso o diagnóstico é alterado e os remédios certamente o são. Mas em algum momento se encontra aquele que você se adapta.

    Acho importante também destacar o valor da terapia, pois não adianta só tomar remédios se não estão dialogando com a psicologia.

    Abraço, gostei do blog, já começou bem e por isso vou segui-lo!

    ResponderExcluir